Para saber inglês, que palavras aprender?
Isto acontece por que “nos cursos de inglês você se vê aprendendo palavras que não têm absolutamente nada a ver com sua vida.
Uma solução simples é a seguinte: das palavras ou expressões que você procura aprender, decida qual delas é realmente importante aprender e usar. Por exemplo, preste atenção àquelas que você poderá precisar na sua carreira profissional (administração, direito, turismo, medicina, engenharia, etc), no seu dia-a-dia, nos seus estudos ou ainda àquelas palavras que são freqüentemente usadas na língua inglesa.
O que estou querendo dizer é que não há necessidade alguma de você aprender palavras como “eschew”, “enthral”, “commodious”, “halcyon” e muitas outras. Primeiro, porque são palavras raramente usadas. Segundo, podem ser palavras comuns a uma área profissional ou outra. Terceiro, como você se sentiria se um amigo seu começasse a usar palavras como “coarctar”, “novedio”, “nubícogo” ou “olente” em suas conversas?
Conclusão: não perca seu precioso tempo aprendendo palavras que jamais serão úteis em suas conversas.” No princípio, aprenda coisas que valerão realmente a pena e que você certamente fará uso!
__________
Texto extraído do livro “Inglês na Ponta da Língua – método inovador para melhorar o seu vocabulário“, um livro que dá a você dicas variadas sobre como aprender inglês e se tornar um aprendiz mais autônomo (autodidata).