Como Usar Would em Inglês?

Aqui no Inglês na Ponta da Língua já foram publicadas inúmeras dicas sobre como usar would em inglês. Portanto, devido às várias perguntas que temos recebido de nossos leitores, decidimos fazer uma espécie de guia para ficar mais fácil de achar.

A primeira dica é um podcast. Ou seja, trata-se de uma dica em áudio para ajudar você a saber como usar would em inglês em algumas situações cotidianas. Na dica você poderá baixar o arquivo de áudio e também o de texto para facilitar ainda mais nos seus estudos. Para isso, bastar ir até a dica Podcast: Uso da Palavra Would.

Duas outras dicas que também abordam o uso da palavra would são: Second Conditional e Third Conditional. Afinal, usar would nessas duas construções gramaticais é quase obrigatório.

Outros momento em que a palavra would aparece em inglês é na expressão would rather. Sobre ela você lê na dica A Diferença entre Prefer e Would Rather.

Como Usar Would em Inglês?Você deve saber que a forma contraída (abreviada) de would é um simples ’d: I’d, you’d, he’d, she’d, it’d, we’d, they’d. Muitos confundem isso com o fato de “had” também ser contraído como ’d. Logo, para não fazer confusão entre as duas, leia a dica “O que Significa I’d?”. Nela você aprenderá a diferenciar o ’d de would e had.

Tenho certeza que com todas essas dicas, você aprenderá como usar would em inglês sem problemas. Pois, todas elas abordam os usos mais comuns deste modal verb.

Claro que há ainda outros usos, mas sobre eles falaremos em outras dicas. Assim, você vai aprendendo aos poucos como usar essa palavra em inglês. Portanto, fique de olho em nossas dicas e em breve você aprenderá mais sobre como usar would em inglês. That’s all for now. Take care!

2 Comentários

  1. Realmente é muito intrigante e apaixonante usar o Verbo Modal “Would” mas apesar de tudo quanto mais eu encontro ele posso observar outras formas como ele é empregado pelos nativos.

Botão Voltar ao topo