Vocabulário de Academia em Inglês: gírias e expressões

Você sabe o que é um gym rat? E como andam seus boulders? Já viu uma cardio bunny? Enfim, nesta dica você aprenderá o vocabulário de academia em inglês: mais especificamente gírias e expressões em inglês comumente usadas pelos fitness freaks. Então vamos lá!

» Leia também: Aparelhos de Academia em Inglês

Vocabulário de Academia em Inglês

Comecei o parágrafo acima citando o gym rat, que nada mais é do que o rato de academia: aquela pessoa que vive na academia e cuja principal atividade é malhar. Por falar em “malhar”, anote aí que o termo em inglês para isso é work out.

I prefer working out at home. I don’t need to hang around a bunch of gym rats. (Eu prefiro malhar em casa. Não preciso me misturar com um bando de ratos de academia.)

Vocabulário de Academia em InglêsJá o termo cardio bunny serve para se referir a uma garota que adora fazer os exercícios cardiorrespiratórios: treadmill (esteira), stair mill (escada), bike (bicicleta ergométrica), elliptical (elíptico), etc.

Fitness freak é qualquer pessoa fissurada demais nessa coisa de malhação e exercícios. O termo pode ser usado de modo pejorativo ou apenas como uma maneira de se referir ao gym-goers que realmente adoram malhar. Enfim, o contexto deixará claro como fitness freak estará sendo usado.

» Leia também: Como dizer bombado em inglês?

Boulders são os shoulders (ombros) extremamente malhados, fortes, musculosos. Ainda nesse rumo temos V-taper, palavra usada para se referir a uma aparência de V que o corpo adquire devido à malhação. Como uma imagem vale mais que 1000 palavras, veja na figura abaixo o que é o V-taper.

Quando você entra na academia e começa a malhar é natural sentir aquelas dores musculares que tanto assustam. Em inglês, eles chamam isso de DOMS, abreviação de delayed onset muscle soreness (dor muscular de início tardio).

  • Talk about sore. I’ve got a bad case of doms. (Que dor do caramba! Estou com um caso grave de dores musculares.)

» Leia também: Como dizer sarado em inglês?

Outras palavras e frases para você ter na ponta da língua

beasting it up » treinar de modo intenso, pegar pesado na malhação

  • That guy is really beasting it up, isn’t he? (Aquele sujeito está pegando bem pesado na malhação, né?)

bulking » ganhar muita massa muscular por meio de treinamento pesado e alimentação

  • I’m bulking up, so I need protein. (Estou ganhando massa, então preciso de proteína.)

newbie » novato, prego, perdido (pessoa que entrou agora na academia e não sabe nem para que lado ir)

  • There comes the newbie! (Lá vem o prego!)

Mr. Varsity » sujeito vaidoso que adora se olhar no espelho e passar a imagem que sabe de tudo sobre a academia. Tem o hábito de querer impressionar as cardio bunnies.

  • That Mr. Varsity is looking at you. (O Metidão ali está olhando pra você.)

» Leia também: Como dizer barriga tanquinho em inglês?

Frases a serem usadas

Precisando se comunicar melhor na academia? Então, anote aí algumas coisas que você poderá ter de dizer ou ouvir em algum momento.

Vocabulário para Academia em Inglês» How many sets do you have left? (Quantas séries ainda faltam?)

Você precisa usar um aparelho, mas ele está ocupado. Então, você pergunta isso para saber quanto tempo vai ter de esperar.

» Can I work in? (Posso usar o aparelho?)

A pessoa que estava usando o aparelho faz uma pausa entre uma série e outra. Você então pergunta se pode usar o aparelho enquanto ela descansa.

» Can I get a spot? (Você pode ficar me olhando?)

Diga isso quando precisar que alguém fique de olho em você enquanto faz uma série de exercícios com pesos. Essa pessoa (o spotter) pode auxiliar você caso ocorra algum problema e você precise de ajuda.

» Leia também: O que significa No Pain No gain?

» What are you lifting today? (Vai malhar o quê hoje?)

Se você tem um training routine (rotina de treino), as pessoas dirão isso para saber qual o grupo muscular que você vai treinar no dia. A resposta pode ser “legs” (pernas), “back” (costas), “chests” (peito), etc.

» Can you help me load/rack these? (Você pode me ajudar a colocar/guardar esses pesos?)

Quando você precisa colocar pesos em um equipamento para exercitar, you have to load them. Ao terminar, a gym etiquete (bons modos da academia) dizem que você deve guardar os pesos: rack them.

» Leia também: O que significa No Pain No Musa?

Vocabulário de Academia em Inglês : conclusão

Claro que há ainda muito mais vocabulário de academia em inglês. Mas, não dá para escrever tudo em uma dica só. No entanto, o que você aprendeu acima já será útil para você começar a malhar a língua em inglês na hora de malhar os músculos.

O restante você certamente aprenderá com o tempo. Portanto, continue se exercitando e prestando atenção a tudo.

That’s all for now, guys. Keep learning more on our Facebook fanpage and also on our Youtube channel.

Etiquetas

3 Comentários

  1. Muito bom… Mas pensei que teria o nome dos aparelhos nessa lista. Senti falta disso!
    Thanks again.

    1. O nome dos aparelhos estará em outra dica. Pois aqui a ideia era apresentar algumas gírias, expressões e frases. Mas, fique de olho no site. Essa dica será postada em breve.

  2. Eu gostaria de saber como se diz “aluno de academia”. O professor é teacher, mas aluno de academia ou de personal trainer não pode ser student. Já pesquisei, mas continuo sem resposta. Obrigada.

Botão Voltar ao topo