Preposições: usando from

Por mais que eu tente transmitir a ideia de que preposições é algo que você aprende com o tempo, de modo natural, aprende observando a língua em uso, etc sempre haverá pessoas perguntando como usar ou aprender as preposições em inglês.A ideia que defendo é muito simples: não há regras para o uso das preposições, não há fómulas mágicas que ajudará você a aprendê-las da noite para o dia, não há dicas salvadoras. Então o que fazer?

Já publiquei vários postsaqui neste blog falando justamente sobre isto. Veja abaixo uma pequena lista destes posts. Basta clicar sobre o título para ler:

Quero neste post dar uma pequena amostra de expressões com a preposição “from” e como aprender preposições de modo geral. Vale lembrar que não estou dando regras, muito menos fórmulas. Como sempre digo: o segredo para aprender preposições está em observá-las sendo usadas e assim aprender as expressões nas quais elas surgem.

Um exemplo do que estou tentando [sempre tento e continuarei tentando] ensinar a todos os estudantes e professores de inglês é a expressão “from what I know…” que significa “pelo que eu saiba…“. Note que na tradução não aparece a tradução literal da preposição “from“. Ou seja, não traduzimos como “do que eu sei“. Nós simplesmente devemos aprender a expressão e pronto.

Agora observe a seguinte sentença “she suffers from headaches“. Ao invés de interpretar palavra por palavra e ficar se perguntando porque o “from” está na sentença, simplesmente aprenda a combinação “suffer from” [sofrer de]. Aprenda tudo junto! Há alunos que não ficam contentes com isto e então perguntam, “mas teacher, eu posso dizer ‘suffer of?’“. Resposta: não, não pode. Em inglês eles dizem “suffer from” e não se fala mais nisto.

Que tal aprender a sequência “from … to …“? Ela possui usos interessantes. podemos usá-la com localidades e traduzir com “de … para …” ou “de … até …“: “from Curitiba to Foz do Iguaçú”, “from Brazil to Japan”. Ou ainda, usá-la com expressões de tempo: “from Monday to Friday” [de segunda a sexta], “from 8 to 10” [das oito às 10; das 8 até as 10].

Pode aprender ainda as expressões:

  • far from here [longe daqui]
  • from my point of view [no meu ponto de vista]
  • from now on [de agora em diante]
  • get permission from somebody [pedir permissão de alguém]
  • 5 kilometers from here [a 5 quilômetros daqui]
  • two weeks from today [daqui a duas semanas]
  • from about 7 o’clock [a partir das 7 horas]
  • different from [diferente de]

Acima você tem um pequeno exemplo de como aprender a preposição ‘from’. Eu posso escrever vários posts falando sobre ela. Porém, o aconselhável é que você aprenda a usar o que aprende aos poucos. Não se desespere querendo aprender tudo de uma vez. Não é assim que o cérebro funciona. Vá com calma!

See you! Take care!

8 Comentários

  1. Ahhh agora algumas coisas parecem fazer mais sentido para mim.. eu queimava a cabeça tentando entender como dizer algumas coisas como "de seg a sexta). Valeu a dica.PS: Onde encontro os seus livros Denilso? Será que na Saraiva tem..?

  2. Aproveitando essa maravilhosa dica gostaria de tirar ma dúvida sobre o primeiro exemplo: far from hereAs vezes eu vejo texto usando far off from hereÉ a mesma coisa?

  3. Olá Denilso!As expressõs "FROM WHAT I KNOW",citada nesse texto, e "AS FAR AS I KNOW" são sinonimos?Digo isso porque sempre achei que "FROM WHAT I KNOW" significasse "PELO QUE EU VI" e "AS FAR AS I KNOW" significasse "PELO QUE EU SAIBA" ou "ATÉ ONDE EU SEI".Abraço

  4. …“mas teacher, eu posso dizer ‘suffer of?’“. Resposta: não, não pode. Em inglês eles dizem “suffer from” e não se fala mais nisto…

    kkkkkkkk, very good enough!

    That's why I think your posts are awesome and I love the way you teach us based on your knowledge.

    Congratulations!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios