[Vídeo] Usos do Modal Verb Can
Dando sequência à série sobre Modal Verbs, publiquei em nosso canal no Youtube uma vídeo-dica falando sobre OS USOS DO MODAL VERB CAN no inglês falado.
Ao invés de analisar o seus usos do ponto de vista gramático-normativo, apresento seus usos naturais em contextos. Faço também uma comparação com o português para facilitar a compreensão de cada uso. Se você não tem como assistir ao vídeo, poderá baixar o roteiro da dica clicando aqui.
Você pode ainda ler as dicas sobre os usos de can na dica publicada em julho de 2013: O Modal Verb Can. Mas, caso prefira assistir, veja o vídeo abaixo. Se não estiver vendo o vídeo, clique aqui. Lembre-se de inscrever-se gratuitamente em nosso canal no Youtube, é fácil é rápido! Deixe também seu comentário e dê um joinha no vídeo; assim, eu fico sabendo se você está gostando ou não.
[youtube height=”310″ width=”570″]http://www.youtube.com/watch?v=Wn4HF46ma6A[/youtube]
Inglês na Ponta da Língua nas Redes Sociais
Acompanhe o Inglês na Ponta da Língua nas redes sociais ao longo do dia tenha a chance de ler algumas de nossas várias dicas publicadas desde 2007 até os dias de hoje.
- Inglês na Ponta da Língua no Facebook
- Inglês na Ponta da Língua no Google+
- Inglês na Ponta da Língua no Twitter
Gramática de Uso da Língua
Se você está cansado de estudar a gramática da língua inglesa por meio de regras e termos técnicos, que tal começar a aprender um modo mais natural? Essa é a proposta do livro Gramática de Uso da Língua! Nele você encontra dicas de como usar e aprender alguns tópicos gramaticais de modo natural: Present perfect, preposições, artigo definido, artigo indefinido, modal verbs, present simple, past simple, o futuro em inglês e muito mais.
Além das dicas, o livro tem atividades e material de áudio para você ficar ainda mais com seu inglês na ponta da língua.
A Gramática de Uso da Língua Inglesa está disponível em várias livrarias do Brasil e também em sites de vendas. Ou seja, não tem como ficar sem!
Com a Gramática de Uso da Língua Inglesa seu jeito de aprender a gramática do inglês mudará para sempre. 😀