Qual a Pronúncia do arroba @ em Inglês | Dica de Inglês
Você quer saber qual é a pronúncia do @ em inglês? Como pronunciar @ em inglês?
Ok!
Essa é fácil e rápida!
A pronúncia de @ em inglês é a mesma pronúncia da preposição AT.
Não tem nenhum segredo nisso, não é mesmo?
É só lembrar que @ (arroba) em inglês é pronunciado como AT.
Embora todo mundo fale apenas AT, saiba que o nome dele em inglês é AT SIGN, COMMERCIAL AT, ou ADDRESS SIGN.
Já ao falar endereços de emails em inglês, é só falar AT mesmo.
Agora que você já sabe a pronúncia de @ em inglês, siga lendo para aprender como ele surgiu e por que ganhou esse nome.
@ em Inglês | origem
Ninguém sabe ao certo como esse símbolo surgiu. Mas, há algumas teorias.
Um dessas teorias diz que os escribas nos mosteiros ao fazerem cópias de textos precisavam usar abreviações para economizar tinta. Assim, o @ apareceu como abreviação do latim ad (em direção a, para).
Outra teoria diz que escribas franceses ao escrever à evitavam levantar a pena do papel e assim prolongavam a “perninha” do a para fazer o acento (`).
Uma outra teoria fala que era um símbolo usado no comércio medieval para se referir à expressão “à taxa de“, “ao preço de“.
Enfim, são teorias. Mas, ninguém sabe com certeza qual a mais acertada.
O que se sabe é que em 1345, em uma tradução búlgara das crônicas de Constantino Manasses, o @ foi usado como A na palavra “amém“. Ninguém sabe por que fizeram isso, mas fizeram. Já em 1536, um comerciante florentino de nome Francesco Lapi que vendia seus vinhos em ânforas (jarras), usava o @ para evitar escrever ânfora o tempo todo.
Enfim, @ tinha uma vida agitada nos tempos medievais. Mas, nos anos 1800, quando as primeiras máquinas de escrever foram inventadas o @ caiu no esquecimento.
Permaneceu como um símbolo obscuro e de pouco uso até 1971.
Naquele ano, o cientista da computação Ray Tomlinson estava trabalhando em um projeto que possibilitaria uma pessoa enviar uma mensagem para outra por meio da Arpanet (a origem da internet).
Ele queria um símbolo que indicasse à máquina que a mensagem deveria chegar eletronicamente em um certo ponto (outra máquina).
O “teclado” que ele usava tinha o @. Como era um símbolo obsoleto – pouco usado em programação da época –, ele resolveu fazer uso dele.
A ideia era dizer algo mais ou menos assim à máquina: essa mensagem deve chegar à “person @ (at) other machine“. Ou seja, era o embrião do sistema de emails atuais Ao enviarmos um email estamos dizendo à máquina que nossa mensagem deve chegar à pessoa B em (at) gmail (ponto) com [person B at gmail . com ou person B @ gmail . com].
Enfim, foi por conta do ray Tomlinson que o @ voltou a ser notado no mundo.
E essa é a história do @.
Ah! Em português o nome é arroba por que o @ era usado para indicar a antiga unidade de peso chamada de arroba (arredondado para 15 quilos nos dias de hoje).
That’s all for now!
Take care and keep learning!
Eu particularmente não tive problema com “@”, mas sim com o “+” para chamar de plus. Meu cérebro não conseguia assimilar.
É só seguir aprendendo e usando o que aprende que a memória vai se acostumando! 😉😉😉