Lista de Chunks of Language em Inglês | Dicas de Inglês

Vira e mexe, as pessoas me perguntam onde elas encontram uma lista de chunks of language em inglês. Já até me perguntaram qual é o livro que tem uma lista completa de chunks of language com exemplos.

Eu até entendo essas perguntas. Afinal, quando as pessoas descobrem que aprender inglês com chunks é uma maneira mais eficiente e prática para desenvolver a fluência em inglês, elas sentem a necessidade de encontrar uma lista.

É como se a lista ajudasse a encurtar o caminho; pois, no imaginário dessas pessoas, a lista de chunks of language pode ajudar a economizar tempo e aprender inglês mais rápido.

Mas, infelizmente, não tem como a gente elaborar uma lista completa de chunks of language.

Então isso, lendo este artigo e/ou assistindo ao vídeo abaixo.

Quer Aprender Inglês Lexicalmente e mudar o modo como você aprender inglês? Clique/Toque no botão abaixo!

Lista de Chunks | o problema

Quando alguém me pede por uma lista de chunks, eu logo percebo que a pessoa ainda não entendeu o que são chunks of language.

Abaixo vou fazer um resumo. Afinal, já falei muito sobre isso aqui no site.

O que são chunks?

Chunks of language são combinações de palavras (duas ou mais) usadas naturalmente por quem fala ou escreve a língua. Essas combinações podem ser de vários tipos, os mais comuns são: sentenças fixas, sentenças semi-fixas, collocations, frases especiais.

Portanto, para você entender melhor um pouquinho dessa teoria, foque nesses 4 tipos de chunks of language.

Exemplos de Tipos de Chunks

Sentenças fixas são sentenças completas que usamos em contextos específicos. Por exemplo, “how old are you?“, “thank you very much“, “long time no see” ,”I don’t think so“, “That’s not the point“, “What’s you name?“, “What do you do for a living?“, “I didn’t see that coming“, “What time is it?“, “It serves you right“, “How so?“, “So far, so good“, e muitas outras tantas. Todas essas aí são sentenças fixas, um tipo de chunk of language.

Já as sentenças semi-fixas são aquelas que possuem uma estrutura fixa, mas pode ser colocada uma palavra ou outra dentro dela: “How do you say … in English?“, “Do you mind if I …?“, “That’s not as … as you think“, “I can’t seem to …“, “How long does it take to …?“, “I wonder if …“, “If I were you, I’d …“, “Have you ever …” e inúmeras outras.

No campo dos collocations, são milhares e milhares de exemplos. Cada palavra se combina com uma série de outras palavras e colocar isso tudo em uma única lista é praticamente impossível. Claro que os dicionário de collocations ajudam, mas ainda assim não possuem todos os collocations possíveis.

Já na área das frases especiais, os exemplos também são inúmeros: “off the top of my head”, “by the way“, “all of a sudden“, “by all means“, “all over again“, “at the same token“, “on time“, “in time“, “from now on“, “so on and so forth“, “as far as I know“, “as a matter of fact“, etc., etc., etc. Essas são aquelas frases usadas na língua para dar naturalidade ao falar ou escrever.

Há ainda mais tipos…

Acima estão os quatro tipos de chunks of language que eu trabalho pedagogicamente em meus cursos. Portanto, fique sabendo que há ainda outros tipos de chunks e cada um deles com centenas de milhares de exemplos.

Dessa forma, você já percebe que é simplesmente impossível existir uma lista de chunks of language para decorar e ficar fluente em inglês.

O que realmente existe é você entender o que são chunks, saber identificá-los, como organizá-los, praticá-los e assim ir se envolvendo com a língua inglesa e ir aprendendo naturalmente e dentro dos contextos específicos.

Por isso, eu sempre digo que você – estudante de inglês – deve aprender inglês lexicalmente. Em outras palavras, você tem de aprender inglês com chunks.

Mas como fazer isso?

Aprender Inglês Lexicalmente

Quando você coloca a ideia do aprender inglês lexicalmente a seu favor, você percebe seu inglês fluir.

Não fique achando que isso é algo para quem está no nível intermediário ou avançado.

Nada disso!

Quanto mais cedo você começa a aprender inglês lexicalmente, melhor será para o desenvolvimento da sua fluência em inglês.

Isso significa que ao aprender desde o básico (o começo dos seus estudos de inglês), você não ficará estagnado no que nós chamamos de platô intermediário.

Quando você aprende inglês lexicalmente, você aprende como aprender a gramática de uso. Ou seja, você aprende a falar com a gramática correta em inglês sem ficar pensando na teoria gramatical.

Além disso, você aprende também a pronunciar os chunks do modo como eles são realmente pronunciados e não palavras por palavra. Isso ajuda não só no desenvolvimento da sua conversação em inglês, mas também do listening.

Nós sempre dizemos que quem aprende a aprender inglês lexicalmente, aprende o vocabulário, a gramática e a pronúncia de modo integrado. Tudo junto e não uma coisa de cada vez. Fazendo isso, a fluência passa a ser percebida com mais clareza e você se motiva a continuar aprendendo inglês.

Caso você queira saber mais sobre como aprender inglês lexicalmente, clique/toque no botão abaixo. Eu tenho um curso completo para ajudar você a aprender inglês dessa maneira e assim ir ficando cada vez mais com seu Inglês na Ponta da Língua.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios